UOL Notícias Notícias
 

15/04/2010 - 13h15

França fecha 24 aeroportos devido ao vulcão islandês

Paris, 15 abr (EFE).- A França fechará ao longo do dia de hoje 24 de seus aeroportos, entre eles os três de Paris, Roissy-Charles de Gaulle, Orly e Le Bourget, por causa da nuvem de cinza provocada pela erupção de um vulcão na Islândia, informou hoje a Direção Geral da Aviação Civil (DGAC).

"Por medidas de segurança, os aeroportos de Calais, Merville, Touquet, Dieppe, Cherbourg, Amines, Lille e Valencineenes", todos no norte da França, serão fechados a partir das 12h (horário de Brasília), disse a DGAC em comunicado.

Além disso, a partir das 18h (horário de Brasília) os três aeroportos de Paris, além dos de Brest, Lannion, Deauville, Morlaix, Quimper, Rennes, Caen, Estrasburgo, Vatry, Reims, Metz, Beauvais, Pontoise, e Tosus-le-Noble, deixarão de operar. Todos aeroportos situados na metade norte do país.

A medida de controle ocorreu depois que as autoridades meteorológicas britânicas e francesas estabelecessem uma "zona de precaução aeronáutica" sobre o espaço aéreo francês, a partir das 15h (horário de Brasília), hora em que se prevê que a nuvem afete o voo dos aviões na França.

Os aeroportos franceses já tinham anulado os voos rumo ao norte da Europa, espaço aéreo muito afetado pela nuvem de cinza provocada pela erupção do vulcão situado na cúpula da geleira Eyjafjälla.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,13
    3,270
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,51
    63.760,94
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host