UOL Notícias Notícias
 

19/04/2010 - 02h09

Canadá começa a suspender voos por causa de vulcão islandês

Toronto (Canadá), 19 abr (EFE).- O Canadá começou a suspender voos no litoral atlântico do país depois que o Instituto Meteorológico do país anunciou no domingo à noite que há 30% de possibilidades de que a nuvem de cinzas procedente de um vulcão islandês afete o espaço aéreo da Terranova.

O jornal "The Globe and Mail" publica em sua edição digital que o aeroporto internacional de San Juan de Terranova cancelou nove dos 13 voos com destino a cidades canadenses e americanas previstos para a manhã da segunda-feira.

As autoridades meteorológicas canadenses acreditam que a nuvem de cinza vulcânica que causou o caos aéreo na Europa durante a semana passada está se estendendo em direção à zona ocidental do oceano Atlântico e poderia afetar os aeroportos de San Juan, Gander e Deer Lake.

Mas o cancelamento de voos na província de Terra Nova e Labrador também terá um efeito dominó nos aeroportos de outras províncias próximas.

Um dos principais prejudicados será o aeroporto de Halifax.

Justamente na noite do domingo esta cidade canadense organizou os prêmios Juno (o equivalente aos Grammy americanos) e os famosos do mundo musical canadense poderiam ficar retidos durante os próximos dias se for confirmada a chegada da nuvem de cinzas do vulcão Eyjafjallajökull.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host