UOL Notícias Notícias
 

19/04/2010 - 17h02

Eurocontrol confirma que 8,7 mil voos decolaram hoje na Europa

Bruxelas, 19 abr (EFE).- A Agência Europeia para a Segurança da Navegação Aérea (Eurocontrol) confirmou hoje, em sua última atualização do dia, que aproximadamente 8,7 mil voos conseguiram decolar hoje na Europa, embora boa parte do espaço aéreo permaneça fechado em razão da nuvem de cinza vulcânica procedente da Islândia.

Bélgica, Dinamarca, Estônia, Finlândia, Alemanha, Irlanda, Holanda, Romênia, Eslovênia, Suíça e parte da Itália, Ucrânia e Reino Unido continuam fechados para o tráfego aéreo, segundo os dados disponíveis às 13h30 de Brasília.

Em alguns destes países, a parte mais elevada do espaço aéreo se encontra livre de cinzas, mas chegar a essas zonas é complicado porque na maioria dos casos elas estão rodeadas por outras poluídas, explicou a Eurocontrol em comunicado.

A agência europeia confirmou que operam voos no sul e no centro do continente (Espanha, Portugal, partes da Itália e da França, os Bálcãs, Bulgária, Grécia, Turquia, República Tcheca, Hungria, Eslovênia), assim como em algumas zonas do norte (Noruega e Suécia).

Dos 600 voos transatlânticos que operam diariamente, hoje só conseguiram pousar na Europa 219 e decolar 233.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    12h29

    -0,73
    3,259
    Outras moedas
  • Bovespa

    12h31

    1,03
    63.880,80
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host