UOL Notícias Notícias
 

19/04/2010 - 19h32

Roberto Carlos homenageia mãe cantando "Lady Laura" no funeral

Rio de Janeiro, 19 abr (EFE).- O cantor brasileiro Roberto Carlos homenageou hoje sua mãe, Laura Moreira Braga, em seu funeral cantando "Lady Laura", a célebre canção que compôs para ela em 1978.

Roberto Carlos, que hoje completou 69 anos, cantou sozinho diante do caixão, na presença dos irmãos e filhos e acompanhado de centenas de fãs no cemitério Jardim da Saudade, no Rio de Janeiro.

O "rei" chorou praticamente durante todo o funeral, embora tenha escondido as lágrimas atrás de óculos de sol.

O padre Antonio Maria, sacerdote católico que ficou famoso por presidir batismos, casamentos e funerais das celebridades brasileiras, e que é amigo pessoal de Roberto Carlos, entoou as orações no funeral e cantou também estrofes de "Nossa Senhora Aparecida", outra canção composta pelo artista em homenagem à padroeira do Brasil.

A mãe de Roberto Carlos morreu no sábado, aos 96 anos, após passar duas semanas internada em um hospital carioca devido a problemas respiratórios.

A morte de "Lady Laura" surpreendeu o artista em Nova York, onde neste sábado fazia um show pelo 50º de sua carreira musical.

Pela doença de sua mãe, Roberto Carlos chegou a cancelar no início deste mês um concerto no México.

À saída do cemitério alguns presentes cantaram "Parabéns a você" ao artista, que deixou rapidamente o local em um automóvel.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    11h49

    0,21
    3,286
    Outras moedas
  • Bovespa

    11h52

    -0,17
    63.146,83
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host