UOL Notícias Notícias
 

19/04/2010 - 03h22

Talibãs explodem caminhão de provisões no Paquistão

Islamabad, 19 abr (EFE).- Um grupo de talibãs detonou hoje um caminhão-tanque com combustível para as forças da Otan no Afeganistão, em uma região tribal paquistanesa próxima à fronteira com esse país, informou hoje uma fonte oficial.

O fato aconteceu no mercado de Jamrud, na estrada que une Afeganistão e Paquistão em sua passagem pela demarcação tribal de Jaiber, segundo a fonte, citada pelo canal "Dawn".

O caminhão ficou completamente destroçado e as forças de segurança paquistanesas tiveram que fechar a estrada e suspender a passagem dos caminhões com provisões para as forças da Otan no país vizinho.

O ataque, segundo a "Dawn", foi reivindicado pelo grupo Tehrik-e-Taliban Paquistão (TTP), o principal grupo que aglutina os talibãs paquistaneses, que conta com uma presença notória no cinturão tribal do país asiático.

A maior parte das provisões, como mantimentos e combustível para abastecer as forças da Otan e da coalizão americana destacadas no Afeganistão, é transportada através do Paquistão.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    10h40

    0,05
    3,268
    Outras moedas
  • Bovespa

    10h43

    0,51
    62.980,13
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host