UOL Notícias Notícias
 

22/04/2010 - 11h24

Guarda Costeira dos EUA repatria 90 imigrantes haitianos

Miami, 22 abr (EFE).- A Guarda Costeira dos Estados Unidos repatriaram 90 imigrantes haitianos para Cap-Haïtien, no norte da ilha caribenha, depois de resgatá-los de uma embarcação sobrecarregada que navegava rumo às Bahamas ou às Ilhas Turks e Caicos, informou hoje a instituição.

Os haitianos (57 homens, 32 mulheres e uma criança) foram transferidos a um barco da Guarda Costeira e levados nesta quarta-feira de volta ao Haiti.

Os imigrantes foram avistados pela Guarda Litorânea americana em uma operação rotineira em águas do Caribe, na qual encontraram a pequena embarcação de madeira de 7 metros de comprimento a cerca de 32 quilômetros da Ilha de La Tortue, no Haiti.

Os oficiais aumentaram o número de embarcações e aviões em suas operações de patrulha na luta contra a imigração ilegal e o tráfico de pessoas para os EUA e outros países do Caribe, informou, em comunicado, o departamento de imprensa do Distrito Sétimo da Guarda Costeira americana.

"Muitas das embarcações (interceptadas), incluindo esta última, viajam sobrecarregadas e são instáveis, perigosas e podem virar rapidamente e jogar os imigrantes na água", apontou a nota.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    11h50

    0,35
    3,168
    Outras moedas
  • Bovespa

    11h51

    0,49
    74.809,65
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host