UOL Notícias Notícias
 

25/04/2010 - 20h24

Violência no México deixa mais 6 mortos

México, 25 abr (EFE).- Em Ciudad Juárez, a cidade mais violenta do México, seis pessoas foram assassinadas hoje, três delas durante um velório.

A Procuradoria Geral de Justiça de Chihuahua emitiu um comunicado onde informa que ontem à noite sujeitos armados apareceram em uma casa e abriram fogo contra as pessoas que velavam um morto.

O ataque deixou inicialmente um morto e 12 feridos, mas com as horas o saldo subiu para três mortos, todos mulheres, identificadas como Ernestina Rubio, Sara Orosco Rangel e María do Carmen Rangel, entre 46 e 65 anos.

Vários feridos permanecem no hospital em estado grave.

Ontem à noite em outros três incidentes foram assassinadas mais três pessoas, das quais só foi identificada uma, José Luis Pérez Ramírez, de 25 anos, que morreu ao receber dois disparos, um deles na cabeça.

O último assassinato é o de um homem ainda não identificado encontrado com a cabeça coberta com uma Bolsa de plástico, envolvido em uma manta e preso com fita adesiva transparente ao redor dos tornozelos, joelhos, tórax e pescoço.

Estas mortes somam-se a onda de violência de que padece México. Desde dezembro de 2006, quando o presidente Felipe Calderón assumiu, até o dia 13 de abril 22.743 morreram segundo dados confidenciais do Senado.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host