UOL Notícias Notícias
 

27/04/2010 - 19h07

Exército mexicano consegue libertar 16 reféns em rancho

Monterrey, (México), 27 abr (EFE).- Soldados do Exército mexicano libertaram hoje em um rancho de Nuevo León, no norte do país, 16 pessoas que aparentemente tinham sido sequestradas a mando da organização "Los Zetas", informaram fontes militares.

Um porta-voz da 7ª Zona Militar da Secretaria da Defesa Nacional (Sedena) explicou à imprensa que houve esta manhã um confronto no qual morreram dois supostos criminosos em um sítio, localizado no município de Sabinas Hidalgo, onde estavam as pessoas sequestradas.

A fonte contou que, entre o grupo de sequestrados, havia uma mulher e um menor, de dois ou três anos. Os demais são adultos que não tiveram suas identidades divulgadas.

O grupo vai ser transportado de helicóptero até uma base militar, onde deve ser interrogados para investigação sobre o sequestro.

No rancho, os militares também encontraram aproximadamente 30 armas e duas toneladas de maconha empacotada, segundo dados preliminares. A droga estava em um caminhão com dezenas de pacotes envolvidos com plástico e fita branca.

Entre os supostos sequestradores cinco foram capturados com vida. Com eles, foram apreendidos mais de dez mil cartuchos de munição, 40 armas e 12 caminhonetes.

Um total de 65 mil militares e policiais federais participam de uma grande operação por todo o país para frear a violência no México.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,12
    3,283
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,05
    63.226,79
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host