UOL Notícias Notícias
 

28/04/2010 - 11h21

Buscas por caixas-pretas do voo 447 da Air France serão prolongadas

Paris, 28 abr (EFE).- Os investigadores manterão as buscas pelas caixas-pretas do avião que fazia o trajeto entre Rio de Janeiro e Paris e caiu no oceano Atlântico no dia 1º de junho do ano passado, depois de terem finalizado a terceira fase de investigações, informou hoje um porta-voz.

O Escritório de Investigação e Análise (BEA, na sigla em francês), encarregado de determinar as causa do acidente que causou a morte de 228 pessoas, informou que estuda a forma que as buscas pelas caixas-pretas prosseguirão, solicitada na semana passada pelo secretário de Estado de Transportes francês, Dominique Bussereau.

A última fase de buscas, na qual participaram o barco norueguês "Seabed Worker" e o americano "Anne Candies", terminou no fim de semana passado.

Nas próximas horas está prevista a chegada das duas embarcações no porto de Recife.

O BEA deve publicar resultados de suas investigações no próximo dia 4.

Os especialistas asseguraram que estão trabalhando em busca de uma forma de financiar uma nova campanha de buscas pelas caixas-pretas do avião.

A Airbus, fabricante do aparelho, e a Air France, companhia que operava o voo, investiram 10 milhões de euros nas investigações.

As caixas-pretas são peça-chave para determinar as causas do acidente.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,21
    3,129
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h35

    0,04
    76.004,15
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host