UOL Notícias Notícias
 

28/04/2010 - 14h11

Navios sequestrados chegam ao litoral da Somália

Bruxelas, 28 abr (EFE).- Uma embarcação de bandeira panamenha e três pesqueiros tailandeses que foram sequestrados por piratas chegaram ao litoral da Somália, informam responsáveis da operação da União Europeia contra os atos de pirataria no golfo de Áden (Navfor Atalanta).

A embarcação de bandeira panamenha "Voc Daisy", com 21 tripulantes filipinos a bordo, foi sequestrado na manhã de 21 de abril no golfo de Áden, a 190 milhas náuticas ao sudeste do porto de Salalah, assinalou Atalanta.

Por sua vez, os três navios pesqueiros tailandeses, com um total de 77 tripulantes dessa mesma nacionalidade a bordo, foram sequestrados em 18 de abril.

A missão europeia lembrou que este sequestro foi o ataque pirata mais distante registrado desde que a missão iniciou em dezembro de 2008.

Os principais objetivos da Atalanta consistem em escoltar navios mercantes do Programa Mundial de Alimentos que transportam comida e protegem os navios vulneráveis no golfo de Áden e no oceano Índico, assim como deter e dissuadir ações de pirataria.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,31
    3,266
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,60
    62.662,48
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host