UOL Notícias Notícias
 

28/04/2010 - 08h40

Papa pede que sacerdotes vivam de maneira coerente com seu sacramento

Cidade do Vaticano, 28 abr (EFE).- O papa Bento XVI pediu hoje aos sacerdotes que vivam de maneira coerente com o sacramento que receberam e ressaltou o trabalho realizado "por tantos" religiosos que se entregam "com generosidade" a Deus e aos fiéis.

O Pontífice fez as declarações diante de milhares de fiéis que assistiram na Praça de São Pedro à audiência pública das quartas-feiras, na qual ressaltou as figuras de dois santos fundadores italianos Leonardo Murialdo e Giuseppe Benedetto Cottolengo, que dedicaram suas vidas aos pobres, aos doentes e aos mais necessitados.

Bento XVI os colocou como exemplo e disse que a vocação sacerdotal tem que ser vivida como um dom gratuito da misericórdia de Deus, "com sentido de reconhecimento, alegria e amor".

O papa acrescentou que os sacerdotes devem continuar a grande obra de Jesus Cristo, "de salvar as almas" e ter "a responsabilidade de viver de maneira coerente com o sacramento recebido".

Bento XVI encorajou os sacerdotes a enfrentarem as dificuldades com serenidade de espírito e a entregarem suas vida aos demais, especialmente aos mais pobres e aos necessitados.

"Que o exemplo dos dois santos ilumine a atuação de tantos sacerdotes, que se entregam com generosidade a Deus e aos fiéis", acrescentou o papa.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host