UOL Notícias Notícias
 

03/05/2010 - 12h02

EUA não descartam suspeitos de atentado frustrado em N.York

Washington, 3 mai (EFE).- As autoridades dos Estados Unidos "não descartaram suspeito algum", inclusive grupos terroristas estrangeiros, nas investigações sobre o atentado frustrado de um carro-bomba em Nova York, no sábado passado, informou hoje a secretária de Segurança Nacional americana, Janet Napolitano.

Na noite de sábado, a Polícia evacuou às pressas a turística e movimentada região da Times Square após uma denúncia de que havia um carro-bomba no local. Um esquadrão antibombas, então, desarmou o explosivo do veículo na madrugada de domingo.

"Neste momento, devemos seguir todas as pistas", disse Napolitano no programa "Today" da emissora de televisão "NBC".

A funcionária indicou que há muita cautela nas investigações e que se cogitam todas as hipóteses. Para ela, não se pode descartar nenhum suspeito precipitadamente.

Por sua vez, o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, em entrevista ao programa "Good Morning America" da emissora "ABC", disse que há "muitas chances" de que as autoridades detenham o responsável por colocar a bomba na cidade.

Bloomberg afirmou que as investigações contam com a cooperação de agências da cidade, do Estado e do Governo Federal. Segundo ele, "por enquanto não há indícios que vinculem (o atentado) com o terrorismo internacional", apesar de talibãs paquistaneses reivindicarem a autoria da operação.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    14h19

    0,13
    3,270
    Outras moedas
  • Bovespa

    14h24

    -0,47
    63.782,40
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host