UOL Notícias Notícias
 

04/05/2010 - 19h38

EUA agradecem Paquistão por cooperação na investigação do atentado

Washington, 4 mai (EFE).- Os Estados Unidos asseguraram hoje que trabalham "estreitamente" com Islamabad na investigação da tentativa de atentado do fim de semana na Times Square, e agradeceu ao Paquistão pela promessa de cooperação plena nas pesquisas.

O porta-voz do Departamento de Estado, Philip Crowley, fez estas declarações depois que vários meios de comunicação americanos informaram que as autoridades paquistanesas detiveram várias pessoas que estariam vinculadas à tentativa de atentado com carro-bomba em Nova York na cidade de Karachi, um dado que o porta-voz não pôde confirmar.

"Estamos trabalhando estreitamente com o Governo do Paquistão a respeito da investigação em andamento sobre a tentativa de atentado com carro-bomba na Times Square e agradecemos sua promessa de cooperar plenamente", assinalou Crowley.

"Detiveram duas ou três pessoas após em um imóvel no qual, aparentemente, o suspeito de haver colocado o carro-bomba, Faiçal Shahzad, se alojou durante sua recente visita ao Paquistão", assinalou a rede de televisão "CNN", enquanto a cadeia "CBS" elevou os presos paquistaneses a entre quatro e oito.

Shahzad, de 30 anos, naturalizado americano desde abril de 2009, foi preso nesta madrugada no aeroporto JFK suspeito de ter colocado um carro-bomba na praça nova-iorquina de Times Square no fim de semana.

Washington apresentou hoje cinco acusações contra Shahzad, incluindo a tentativa de usar armamento de destruição em massa e de detoná-lo com a intenção de matar.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    17h00

    0,40
    3,279
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    0,95
    63.257,36
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host