UOL Notícias Notícias
 

04/05/2010 - 02h01

Obama se reúne nesta terça com Conselho Empresarial para pedir conselhos

Washington, 4 mai (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, se reúne nesta terça-feira com o Conselho Empresarial, integrado por diretores das maiores empresas do país, aos quais pedirá apoio e conselhos para a reforma financeira e para a melhora dos números do emprego.

Obama se reuniu na noite desta segunda com os integrantes do Conselho em um jantar a portas fechadas na Casa Branca.

Segundo o porta-voz de residência oficial americano, Robert Gibbs, nas conversas o líder tinha previsto abordar "seu apoio à regulação financeira e também pedir às empresas seu respaldo para isso".

Além disso, disse Gibbs, ia repassar "os esforços da Administração para reconstruir a economia e estabelecer um clima que permita as contratações".

"Somos otimistas e achamos que, ao final desta semana, contaremos com outro mês positivo de crescimento do emprego", acrescentou.

O secretário do Tesouro dos EUA, Tim Geithner, também deve falar perante o Conselho nesta terça, enquanto o diretor do Escritório de Administração e Orçamento, Peter Orszag, discursa na quarta.

O Conselho Empresarial foi formado em 1933 para assessorar e apresentar o ponto de vista das empresas aos presidentes e altos funcionários.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    15h40

    0,42
    3,171
    Outras moedas
  • Bovespa

    15h42

    0,32
    74.679,16
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host