UOL Notícias Notícias
 

11/05/2010 - 09h13

Cameron diz que é o "momento de decidir" sobre Governo britânico

Londres, 11 mai (EFE).- O líder do Partido Conservador britânico, David Cameron, que negocia uma possível coalizão com os liberais-democratas, disse hoje que chegou o "momento da decisão" sobre a formação do novo Governo.

Em declarações à imprensa ao sair de sua casa em Londres, Cameron afirmou que os liberais-democratas têm de decidir se formam com os "tories" (conservadores) a próxima Administração.

O líder "tory" afirmou que sua "preocupação" é ter um "bom Governo, forte, estável pelo interesse nacional".

"Há uma oferta muito aberta, razoável para que os liberais-democradas ajudem (a criar) um Governo estável. Meus correligionários do Parlamento demonstraram que estão dispostos a deixar de lado os interesses partidários pelo interesse nacional ao oferecer um plebiscito sobre o Voto Alternativo (reforma eleitoral por um sistema mais representativo como pedem os liberais-democratas)", ressaltou Cameron.

"Agora, acho, é o momento da decisão, momento de decisão para os liberais-democratas, e eu espero que adotem a decisão correta de dar a este país um Governo forte, estável que realmente o necessita e o necessita rapidamente", acrescentou.

O Partido Liberal-Democrata de Nick Clegg negocia hoje com "tories" e trabalhistas para facilitar a formação do próximo executivo britânico após as eleições da quinta-feira, nas quais os conservadores conquistaram mais cadeiras, mas insuficientes para obter a maioria absoluta.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,31
    3,266
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,60
    62.662,48
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host