UOL Notícias Notícias
 

11/05/2010 - 16h40

Conservadores e liberais levam proposta de Governo ao Parlamento

Londres, 11 mai (EFE).- Os negociadores dos partidos Conservador e Liberal-Democrata, reunidos desde a manhã de hoje para tentar chegar a um acordo de Governo, deram por encerradas as conversas e informaram que estão prontos para levar as conclusões a suas bancadas no Parlamento.

Pouco depois de o trabalhista Gordon Brown apresentar sua renúncia como primeiro-ministro do Reino Unido, iniciando o processo de substituição no Governo, os representantes dos tories e dos lib-dems deixaram as dependências do local onde conversavam desde as 10h (Brasília).

Ao deixarem o escritório do Gabinete, que coordena o funcionamento de todos os ministérios e o Governo britânico, o porta-voz dos conservadores, William Hague, indicou que todos estavam com uma proposta em mãos.

"Temos agora várias recomendações a transferir a David Cameron (líder conservador) e a nossos colegas do Parlamento", declarou à imprensa.

Está previsto que, no caso dos conservadores, a reunião com os deputados aconteça a partir das 16h (Brasília), enquanto espera-se que os liberais se reúnam por volta das 16h30.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,31
    3,266
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,60
    62.662,48
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host