UOL Notícias Notícias
 

11/05/2010 - 01h52

Mísseis supostamente lançados por aviões americanos matam 8 no Paquistão

Islamabad, 11 mai (EFE).- Pelo menos oito supostos insurgentes morreram e outros cinco ficaram feridos em um ataque com 18 mísseis supostamente lançados por aviões não tripulados dos EUA nas áreas tribais do Paquistão nesta terça-feira, informou uma fonte oficial.

O ataque aconteceu durante a madrugada na zona de Lawara Mandi, na demarcação tribal do Waziristão do Norte e perto da fronteira com o Afeganistão, segundo um alto oficial paquistanês citado pelo canal televisivo "Geo".

"Cinco aviões dos Estados Unidos lançaram 18 mísseis e acabaram com as vidas de oito insurgentes. Atacaram um recinto com veículos estacionados fora da casa", afirmou o oficial, que apontou a possibilidade de aumento no número oficial de vítimas.

O Waziristão do Norte, onde os ataques com mísseis são frequentes, é um refúgio tradicional de facções talibãs paquistanesas e afegãs, e também de membros da rede terrorista internacional Al Qaeda.

O Governo paquistanês rejeita em público estes ataques, embora fontes oficiais dos EUA e do Paquistão consultadas pela agência Efe tenham reconhecido que os serviços de inteligência dos dois países cooperam para realizar as ações, cada vez mais frequentes.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host