UOL Notícias Notícias
 

12/05/2010 - 05h37

Ataques deixam pelo menos 7 mortos e 37 feridos em Bagdá

Bagdá, 12 mai (EFE).- Pelo menos sete pessoas - entre elas cinco policiais - morreram e outras 37 ficaram feridas em decorrência de dois ataques nas últimas 24 horas em diferentes pontos de Bagdá, segundo fontes do Ministério do Interior do Iraque.

As fontes explicaram à agência Efe que duas pessoas morreram e outras 23 ficaram feridas por uma explosão em uma loja no noroeste de Bagdá.

A explosão aconteceu depois que várias pessoas se reuniram diante da loja para observar de perto um corpo que estava no solo.

O ataque causou, além disso, grandes danos no local e nos edifícios próximos, segundo as fontes, que disseram ainda que várias ambulâncias se dirigiram ao lugar da explosão para atender as vítimas.

Na noite desta terça-feira, uma bomba explodiu em um bairro do sul de Bagdá e outra foi detonada pouco tempo depois, coincidindo com a chegada de várias patrulhas da Polícia que tinham se dirigido ao local.

A segunda explosão causou a morte de cinco pessoas e deixou outras 14 feridas, todas elas policiais, segundo as fontes.

Bagdá e outras cidades iraquianas foram na segunda-feira palco de uma série de ataques que causaram mais de cem mortes e deixaram 400 feridos.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host