UOL Notícias Notícias
 

12/05/2010 - 16h48

Confirmadas identidades de 5 sul-africanos mortos em queda de avião na Líbia

Johanesburgo, 12 mai (EFE).- Duas famílias da África do Sul e uma companhia de serviços aéreos identificaram cinco sul-africanos que viajavam no avião da Afriqiyah Airways que caiu hoje durante o procedimento de aterrissagem em Trípoli, capital da Líbia, informou a "Corporação de Radiodifusão Sul-Africana" (SABC).

Um dos sul-africanos a bordo do Airbus A-330 da companhia aérea foi identificado como Frans Dreyer, um empresário de Pretória e irmão de um legislador da opositora Aliança Democrática e que viajava para Londres via Trípoli, confirmou sua família.

Outro sul-africanos que morreu era Robert Edward Webber, da cidade de Roodepoort, a oeste de Johanesburgo, confirmou à SABC sua esposa Estelle, que disse ter perdido as esperanças de que seu marido tivesse sobrevivido quando viu a cena do acidente na televisão.

O avião, procedente de Johanesburgo, ficou praticamente destruído, com apenas uma parte da fuselagem traseira reconhecível, segundo as imagens transmitidas pela SABC.

Os outros três passageiros sul-africanos que morreram no acidente são Norbert Taferner, um antigo gerente da empresa de serviços aéreos Global Aviation, sua esposa Paula e uma instrutora de aeromoças da mesma companhia, Cathy Tillett.

A identidade dos três passageiros foi divulgada pelo diretor-geral da Global Aviation, Johan Kuit, que afirmou que Taferner, que viajava para Londres com sua esposa, tinha sido gerente da companhia em Trípoli, enquanto Tillett, ia à capital da Líbia para dar um curso para tripulantes de outra empresa aérea.

O Departamento de Relações Internacionais do Governo sul-africano não confirmou o número nem a identidade dos passageiros a bordo do avião acidentado.

O Clube Real de Turismo Holandês confirmou à Agência Efe que no avião viajavam 62 cidadãos holandeses em dois grupos de turistas que voltavam de uma viagem à África do Sul e entre os quais havia duas crianças, uma das quais, um menino de dez anos, foi o único sobrevivente do acidente.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    10h29

    0,18
    3,133
    Outras moedas
  • Bovespa

    10h37

    -0,36
    75.118,49
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host