UOL Notícias Notícias
 

12/05/2010 - 20h45

Novo ministro de Exteriores britânico se reunirá com Hillary na sexta-feira

Washington, 12 mai (EFE).- O novo ministro de Assuntos Exteriores britânicos, William Hague, viajará nesta sexta-feira a Washington para se reunir pela primeira vez no cargo com a secretária de Estado americana, Hillary Clinton.

A chefe da diplomacia americana conversou hoje durante cinco minutos com Hague para parabenizá-lo pelo novo cargo no Governo do conservador David Cameron, disse seu porta-voz, Philip Crowley, em sua entrevista coletiva diária.

"O ministro de Exteriores Hague estará no Departamento de Estado na sexta-feira para sua primeira reunião" com Clinton, afirmou.

De acordo com o porta-voz, Hague, de 49 anos, propôs à secretária de Estado o encontro na sexta-feira em Washington e ela "aceitou imediatamente" e disse que "a alegraria vê-lo aqui", resumiu Crowley, sobre a breve conversa que os dois tiveram pelo telefone.

Durante sua conversa de hoje com Hillary, o ministro deu uma pequena "perspectiva sobre as negociações que levaram à formação de um Governo de coalizão" entre conservadores e liberal-democratas no Reino Unido, disse o porta-voz.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host