UOL Notícias Notícias
 

12/05/2010 - 07h40

Sul-africanos podem estar entre as vítimas do acidente aéreo na Líbia

Johanesburgo, 12 mai (EFE).- Parte dos passageiros do avião de Afriqiyah Airways procedente de Johanesburgo acidentado hoje no aeroporto de Trípoli pode ser sul-africanos que viajavam à Líbia para tomar outro voo a Londres, informou o site sul-africano "IOL".

Conforme o site, Bongani Sithole, porta-voz de Aviareps, o escritório que representa a Afriqiyah Airways em Johanesburgo, disse que ainda não têm "informações claras" do que aconteceu.

"Estamos ocupados com a lista de passageiros, ordenando os nomes, pois começamos a receber chamadas de embaixadas perguntando se havia cidadãos de seus países a bordo", manifestou Sithole.

Segundo ele, "as informações iniciais apontam que muitos dos passageiros eram sul-africanos que deviam conectar (em Trípoli) com um voo para Heathrow, em Londres", acrescentou. Pelo menos 25% dos passageiros poderiam ter como destino Londres.

Outro site sul-africano, "News24.com" assinalou que as autoridades da África do Sul ainda não têm certeza da presença de cidadãos do país no avião, no qual, de 104 ocupantes, em princípio só se salvou uma criança de nacionalidade holandesa.

"Ainda estamos esperando que a companhia aérea e os funcionários que investigam o caso nos comuniquem se havia sul-africanos a bordo", manifestou Saul Molobi, um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores sul-africano à "News24.com".

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,48
    3,144
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,53
    75.604,34
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host