UOL Notícias Notícias
 

12/05/2010 - 06h45

Televisão Líbia mostra imagens do avião acidentado em Trípoli

Argel, 12 mai (EFE).- A televisão estatal líbia mostrou os restos totalmente destruídos do avião da companhia Afriqiyah Airways que, procedente de Johanesburgo, se acidentou na manhã desta quarta-feira (horário local) no aeroporto de Trípoli com 104 ocupantes a bordo.

Pelas imagens, transmitidas ao vivo, o avião não parece ter se acidentado no aeroporto, mas em uma região próxima, com várias árvores e arbustos nas imediações.

O aparelho parece totalmente destroçado, com pequenos fragmentos espalhados em um raio de várias dezenas de metros, embora sem sinais de carbonização que indiquem uma possível explosão antes da aterrissagem.

Vários membros das equipes de socorro e emergência estão perto dos destroços.

Segundo a agência oficial líbia "Jana", 104 pessoas - 93 passageiros e 11 tripulantes - morreram no acidente do Airbus A330 pouco antes de sua aterrissagem em Trípoli, por causas ainda desconhecidas.

A mesma fonte indicou que o voo era o de número 771, procedente da África do Sul, e que o avião se acidentou quando se preparava para aterrissar às 6h locais (1h em Brasília). As condições meteorológicas eram boas no momento do acidente.

A companhia Afriqiyah Airways confirmou em seu site o acidente do avião "no momento da aterrissagem" com os 104 ocupantes, mas informa que não dispõe por enquanto de informações sobre possíveis vítimas ou sobreviventes.

Segundo algumas fontes locais, o avião faria escala em Trípoli e prosseguiria viagem rumo a Londres, e por isso acredita-se que há entre as vítimas passageiros de nacionalidade britânica, além de líbios e sul-africanos.

A companhia líbia Afriqiyah Airways foi criada em 2001 com o objetivo de ligar o continente africano principalmente a Europa, Ásia e Oriente Médio.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host