UOL Notícias Notícias
 
16/05/2010 - 04h30 / Atualizada 16/05/2010 - 04h43

Autoridades de saúde tailandesas preparam evacuação de crianças e mulheres

Bangcoc, 16 mai (EFE).- As autoridades de saúde da Tailândia se preparam hoje para evacuar milhares de crianças, mulheres e idosos que se encontram no acampamento dos manifestantes no coração comercial de Bangcoc, que está cercado pelos soldados.

O secretário-geral de Instituto Nacional de Serviços Médicos de Emergência, Chatree Charoenchiwakul, disse à imprensa que o centro de operações para segurança pediu sua intervenção para evacuar essas pessoas do acampamento dos chamados camisas vermelhas no menor prazo de tempo possível.

A evacuação, sobre a qual os líderes dos camisas vermelhas não se pronunciaram até o momento, será feita pelo pessoal da área de saúde.

Esta iniciativa foi anunciada quando o Governo do primeiro-ministro, Abhisit Vejjajiva, anunciou o toque de recolher em determinadas áreas de Bangcoc, em resposta à violência suscitada pelos confrontos entre manifestantes da frente vermelha e soldados.

Os distúrbios causaram pelo menos 25 mortos e cerca de 200 feridos desde que o Exército empreendeu na quinta-feira passada uma ampla operação para cercar os milhares de camisas vermelhas que se entrincheiram há cinco semanas no centro comercial da capital.

Segundo o Governo, atrás das barricadas levantadas pelos manifestantes para se proteger de um eventual ataque das forças de segurança há cerca de 6.000 pessoas, um número que os líderes da frente elevam acima de 10.000.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,02
    3,136
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,02
    75.974,18
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host