UOL Notícias Notícias
 
16/05/2010 - 20h50 / Atualizada 16/05/2010 - 21h05

Chávez "lamenta muito" não participar das cúpulas de Teerã e Madri

Caracas, 16 mai (EFE).- O presidente venezuelano, Hugo Chávez, disse hoje que lamenta "muito" não poder participar da VI Cúpula UE-América Latina e Caribe (UE-ALC), na próxima terça-feira em Madri, nem da Cúpula do G15 em Teerã, realizada amanhã.

"Eu não pude assistir à Cúpula de Madri nem à Cúpula de Teerã. Me interessava mais ir à de Teerã, no Irã", declarou Chávez durante seu programa dominical de rádio e televisão "Alô Presidente".

O chanceler Nicolás Maduro deve representar a Venezuela na Cúpula do G15, enquanto o vice-chanceler para a América Latina e o Caribe, Francisco Arias Cárdenas, fará o papel de Caracas na Cúpula de Madri, precisou o chefe de Estado.

Sua ausência nas duas reuniões internacionais se deve a problemas de agenda, explicou.

"Há muitas coisas para fazer, eu queria estar em todos esses compromissos, porque são compromissos. Lamento muito não ter ido. Saudação desde aqui a todos os presidentes", declarou este domingo o chefe do Estado venezuelano.

Chávez já tinha anunciado na quinta-feira que não participaria da Cúpula da UE-América Latina e Caribe.

A primeira vice-presidente do Governo espanhol, María Teresa Fernández de la Vega, lamentou na sexta-feira passada que Chávez não participe da cúpula, mas assinalou que haverá uma participação "muito grande" de chefes de Estado e de Governo europeus e latino-americanos.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,21
    3,129
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h23

    0,04
    76.004,15
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host