UOL Notícias Notícias
 
16/05/2010 - 20h59 / Atualizada 16/05/2010 - 21h03

Governo da Cidade do México faz show em protesto contra Lei Anti-imigração

México, 16 mai (EFE).- Com a presença de 35 mil jovens começou esta tarde na Cidade do México o concerto "Prepa sí por la dignidad. Todos somos Arizona", convocado pelo Governo da capital.

Na abertura do show o secretário de Educação do Governo do Distrito Federal, Mario Carrillo, disse que a população e o Governo da Cidade do México rejeitam totalmente essa norma por ser racista e porque atenta contra a dignidade humana.

Lembrou que o Governo do Arizona (EUA) sancionou uma lei contra os imigrantes que permite a Polícia deter qualquer pessoa por sua aparência racial, "especialmente as que pareçam mexicanas ou latino-americanas".

Explicou que por este motivo convoca um movimento contra essa medida, que começa com este concerto que quer ressaltar os perigos que representam essas "iniciativas irracionais como a do atual Governo do Arizona".

O concerto começou com o discurso de diversos grupos musicais que tocaram apesar da chuva nesta tarde no Distrito Federal. As autoridades disseram que participam do evento todas as bandas que expressaram seu desejo de se manifestar contra a controvertida lei.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,12
    3,283
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,05
    63.226,79
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host