UOL Notícias Notícias
 
16/05/2010 - 22h37 / Atualizada 16/05/2010 - 23h37

Nuvem vulcânica força fechamento dos aeroportos de Londres

Redação Central, 17 mai (EFE).- A chegada de uma nuvem de cinza procedente do vulcão islandês Eyjafjallajokull forçou de novo o fechamento dos dois principais aeroportos de Londres, Heathrow e Gatwick, esta madrugada que não estarão operacionais até pelo menos às 8h (horário local, 5h da manhã desta segunda-feira em Brasília), informou a "BBC".

Segundo informa a rede de televisão, com dados da Autoridade de Aviação Civil (CAA, na sigla em inglês) do Reino Unido, os aviões estão também em terra em zonas da Escócia e da Irlanda do Norte.

A CAA retirou, no entanto, as restrições ao tráfego aéreo nos aeroportos de Manchester, Liverpool, Midlands Oriental (norte da Inglaterra), Birmingham e Norwich.

Também estarão suspensos os voos com origem ou destino a Dublin, pelo menos até o meio-dia, segundo a evolução da nuvem vulcânica.

A cinza do vulcão islandês já causou o fechamento do espaço aéreo britânico durante seis dias do mês de abril, impedindo o retorno para casa de 150 mil pessoas e causando grandes perdas para o setor da aviação, do turismo e das seguradoras.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host