UOL Notícias Notícias
 
18/05/2010 - 23h55 / Atualizada 19/05/2010 - 00h06

"Camisas vermelhas" tomam controle de transmissora via satélite

Bangcoc 19 mai (EFE).- Os "camisas vermelhas" invadiram e tomaram a sede da Thaicom, que administra o satélite que retransmite as imagens da rede de televisão "PTV", ligada aos manifestantes, informa a imprensa tailandesa.

O local fica nos arredores de Bangcoc, e está tomado por várias centenas de partidários da frente antigovernamental, que fizeram a invasão depois que as tropas tailandesas iniciaram a tomada do acampamento dos "camisas vermelhas" no coração comercial da capital tailandesa.

Os manifestantes entraram nas instalações sem resistência dos responsáveis pela segurança do centro de operações, e levantaram barricadas ao redor do edifício.

Em abril, as autoridades ordenaram que a Thaicom, que é propriedade do estado, cortasse o sinal por satélite do "PTV" alegando que ele incitava à violência.

Enquanto isso, tropas tailandesas apoiadas por carros blindados abriram passagem após derrubar as barricadas e avançam rumo ao epicentro do acampamento dos manifestantes no coração comercial de Bangcoc.

Pelo menos duas pessoas ficaram feridas a bala no tiroteio entre soldados e "camisas vermelhas" em um dos acessos à zona, que abriga no momento cerca de três mil pessoas.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    11h19

    -0,27
    3,170
    Outras moedas
  • Bovespa

    11h27

    0,39
    68.242,77
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host