UOL Notícias Notícias
 
24/05/2010 - 12h05 / Atualizada 24/05/2010 - 12h25

Exército colombiano desativa carro-bomba das Farc e mata 3 guerrilheiros

Bogotá, 24 mai (EFE).- O Exército colombiano desativou nas últimas horas um carro-bomba abandonado pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) em uma estrada no leste do país e matou três supostos rebeldes dessa guerrilha no departamento de Tolima (centro), informaram hoje fontes militares.

O carro-bomba, abandonado supostamente por guerrilheiros das Farc, foi encontrado na estrada que liga Puerto Rondón a Tame, no departamento de Arauca, fronteiriço com a Venezuela, explicou o Exército em comunicado.

O veículo, carregado de explosivos, foi localizado graças à informação da rede de voluntários da região e desativado em seguida de maneira controlada por engenheiros do Exército e da Polícia Nacional.

De acordo com as primeiras investigações, as Farc pretendiam realizar um atentado com esse carro-bomba para prejudicar as eleições presidenciais do próximo domingo.

Em outra operação realizada em Tolima, militares da 5ª Divisão do Exército colombiano mataram três supostos integrantes da facção Marquetalia das Farc, próximo ao município de Ataco.

Os supostos insurgentes, cuja identidade ainda não foi revelada, levavam material de guerra e explosivos, detalhou o Exército.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    12h20

    0,60
    3,146
    Outras moedas
  • Bovespa

    12h24

    -0,93
    74.685,73
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host