UOL Notícias Notícias
 
24/05/2010 - 03h27 / Atualizada 24/05/2010 - 03h39

Quase todas os líderes dos "camisas vermelhas" se entregam

Bangcoc, 24 mai (EFE).- Oito dos nove líderes dos "camisas vermelhas" já se entregaram às forças de segurança da Tailândia depois que hoje dois dos últimos que restavam se renderam, informaram hoje fontes oficiais.

Suthachai Yimprasert e Samyot Pruksakasaemsuk se colocaram esta manhã à disposição da Polícia em Bangcoc, e agora somente Arisman Pongruangrong permanece foragido e provavelmente esteja escondido nas zonas rurais do norte do país.

Pongruangrong é um ex-cantor transformado em ativista, que há um mês ficou famoso por escapar dos soldados que queriam detê-lo utilizando uma corda para descer, enquanto as câmeras de televisão gravavam tudo.

Os outros dirigentes da Frente Unida para a Democracia e contra a Ditadura foram se entregando a partir da quarta-feira passada, quando começou a operação militar para despejar os "camisas vermelhas" do centro de Bangcoc, que tinham ocupado durante dois meses.

Enquanto isso, milhares de moradores puseram mãos à obra nas tarefas de limpeza das montanhas de lixo e escombros que os protestos deixaram na cidade.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host