UOL Notícias Notícias
 
25/05/2010 - 12h44 / Atualizada 25/05/2010 - 13h57

Encerrada sem sucesso busca por avião da Air France acidentado

Paris, 25 mai (EFE).- A terceira campanha de buscas pelos restos do avião que caiu em 1º de junho quando fazia a rota entre o Rio de Janeiro e Paris acabou sem sucesso, informaram hoje os investigadores que não adiantaram se haverá novas buscas.

Um porta-voz do Escritório de Investigação e Análise (BEA) assinalou hoje à Agência Efe que a busca terminou na segunda-feira sem que se tivessem encontrado os restos da aeronave, no qual viajavam 228 passageiros. Todos morreram.

O BEA tinha depositado grandes esperanças nesta nova campanha de buscas, sobretudo depois que um sinal sonoro foi localizado por um submarino francês e identificou a frequência das caixas-pretas dos aviões dos dias seguintes ao acidente.

Embora o som tenha sido captado dias após o acidente só foi identificá-lo há duas semanas.

A pista ajudou o BEA a restringir a área de busca e concentrar em um ponto específico. Diante disso, os responsáveis se mostravam otimistas sobre a possibilidade de encontrar os restos do avião.

Os trabalhos de busca, no entanto, não deram resultado e os navios utilizados nas operações retornam aos portos brasileiros.

Nos próximos dias, o BEA estudará os resultados das diferentes ações e decidirá se dá início a uma nova fase ou encerra os trabalhos definitivamente.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,31
    3,266
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,60
    62.662,48
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host