UOL Notícias Notícias
 
26/05/2010 - 06h36 / Atualizada 26/05/2010 - 06h44

Bombardeios matam entre 4 e 7 talibãs no Afeganistão

Cabul, 26 mai (EFE).- Entre quatro e sete supostos talibãs morreram nesta quarta-feira em bombardeio da Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf) na província oriental afegã de Khost, na fronteira com o Paquistão, segundo diferentes fontes oficiais.

O comandante afegão da base das forças conjuntas na província, o general Mohammed Nawab, disse à agência afegã "AIP" que um avião da Isaf atacou um veículo no qual viajavam supostos insurgentes, no distrito de Nadir Shah Kot.

A fonte acrescentou que dois dos mortos eram de nacionalidade paquistanesa, e elevou o número de mortos a sete, embora o chefe da Polícia de Khost, Abdul Hakim, tenha assegurado que o bombardeio só causou quatro mortes.

Os talibãs têm suas principais fortificações no sul e no leste do Afeganistão, onde predomina a etnia pashtun, da qual provêm a maioria dos integrantes da milícia fundamentalista.

A cada ano morrem no país milhares de pessoas vítimas da violência e dos combates que de insurgentes contra o Exército afegão e as tropas internacionais desdobradas no Afeganistão.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,12
    3,283
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,05
    63.226,79
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host