UOL Notícias Notícias
 
27/05/2010 - 23h44 / Atualizada 27/05/2010 - 23h45

Brasil e Venezuela assinam acordos para projetos de cooperação

Caracas, 27 mai (EFE).- Brasil e Venezuela assinaram nesta quinta-feira em Caracas dois acordos que permitirão acelerar os projetos de cooperação conjuntos, indicaram fontes oficiais.

Os dois textos foram assinados no palácio de Miraflores, sede do Governo venezuelano, com presença do presidente Hugo Chávez, e marcou o fim da reunião entre membros do Executivo da Venezuela e uma comissão multidisciplinar brasileira.

Primeiro foi assinado um memorando de entendimento para supervisionar os planos bilaterais de cooperação e depois uma "ata compromisso" para estabelecer mecanismos de planejamento territorial tanto, na faixa petrolífera do Orinoco como no litoral oriental venezuelano, que conta com jazidas de gás.

A realização desta reunião foi estipulada na última reunião trimestral, realizada recentemente entre Chávez e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A equipe brasileira foi liderada pelo ministro chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Samuel Pinheiro, e o embaixador do país na Venezuela, Antonio Simões.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,12
    3,283
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,05
    63.226,79
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host