UOL Notícias Notícias
 
27/05/2010 - 21h07 / Atualizada 27/05/2010 - 22h15

Obama analisa medidas preventivas para temporada de furacões

Washington, 27 mai (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, analisou hoje as medidas de prevenção para a temporada de furacões com sua equipe técnica sobre desastres naturais, informou hoje a Casa Branca.

Em comunicado, o porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs, disse que, durante a reunião, Obama destacou os efeitos que o vazamento de petróleo no Golfo do México pode causar nas tempestades e a capacidade de reação delas.

No entanto, ressalta a Casa Branca, "essas considerações não alteram a missão principal dos funcionários encarregados de responder em caso de emergência, que é apoiar os esforços para proteger as vidas e a propriedade das pessoas".

Entre os participantes da reunião, estavam a secretária de Segurança Nacional, Janet Napolitano; o diretor do Escritório de Orçamento da Casa Branca, Peter Orszag; o administrador do Escritório Federal de Gestão de Desastres (Fema, na sigla em inglês), Craig Fugate, e o diretor do Centro Nacional de Furacões, Bill Read.

A Administração Nacional de Oceano e Atmosfera (NOAA, na sigla em inglês) anunciou que espera que esta temporada de furacões, que começará no dia 1º de junho, seja de "ativa a extremamente ativa".

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    17h00

    0,40
    3,279
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    0,95
    63.257,36
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host