UOL Notícias Notícias
 
31/05/2010 - 07h00 / Atualizada 31/05/2010 - 07h14

Conferência Islâmica "condena energicamente" ataque à frota humanitária

Genebra, 31 mai (EFE).- A Organização da Conferência Islâmica (OCI) "condenou energicamente" hoje o ataque do Exército israelense à "Frota da Liberdade", que se dirigia para Gaza com ajuda humanitária e que causou pelo menos 14 mortos, segundo a televisão israelense.

"Condenamos energicamente o ataque israelense aos navios que transportavam ajuda humanitária para Gaza, que demonstra mais uma vez como Israel ignora a lei internacional e as decisões das Nações Unidas", assinalou o embaixador paquistanês perante a ONU em Genebra, Zamir Akram, em nome da OCI.

Akram solicitou "a imediata libertação" de todos os navios que compunham a frota, e anunciou que a OCI está reunida neste momento para decidir que ações deverão ser tomadas como consequência do ataque israelense.

O "Canal 10" da televisão israelense assegura que pelo menos 14 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas no ataque à "Frota da Liberdade", um grupo de seis navios que transporta mais de 750 pessoas com ajuda humanitária para Gaza.

O Exército israelense reconhece em comunicado a morte de dez ativistas durante a tomada de controle das embarcações, que aconteceu esta madrugada a cerca de 20 milhas da faixa palestina.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    1,02
    3,178
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,90
    67.976,80
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host