UOL Notícias Notícias
 
31/05/2010 - 16h40 / Atualizada 31/05/2010 - 16h40

Miley Cyrus tenta criar "imagem própria", longe de Hannah Montana

Laura Serrano-Conde.

Madri, 31 mai (EFE).- A cantora americana Miley Cyrus apresentou hoje em Madri seu terceiro disco, "Can't Be Tamed", lançado mundialmente no dia 22 de junho, e assegura estar pronta para criar uma imagem afastada da sua personagem em Hannah Montana.

"Estou orgulhosa da minha personagem, foram cinco anos como Hannah Montana e acho que ajudei a inspirar muitas jovens, mas agora estou atravessando outra etapa. Estou tentando criar uma imagem própria e desenvolver minha personalidade, embora a personagem siga muito presente em mim", explicou a artista, que participa este fim de semana do Rock in Rio Madri.

Após ter vendido 15 milhões de discos no mundo todo, Miley, de 17 anos, deixou de ser uma boa menina para mostrar seu lado mais sexy e provocativo em seu terceiro álbum, "Can't be Tamed" (Não posso ser domesticada, em tradução livre).

"É o disco mais sincero que fiz até agora e o que me permitiu expressar tudo o que sinto e penso", confessou em entrevista coletiva.

O single de apresentação do disco, publicado com o mesmo nome sob a direção do ganhador de um Prêmio MTV Robert Hales (que trabalhou com Justin Timberlake r Kings of Leon), registrou mais de 12 milhões de visitas no YouTube desde que foi lançado no dia 30 de abril.

A cantora participa no próximo dia 6 do Rock in Rio que será realizado nos dias 4, 5, 6, 11 e 14 em Madri.

Da mesma forma que fez no fim de semana passado em Lisboa, Miley Cyrus vem disposta a deixar de lado sua imagem infantil e demonstrar no palco que é uma nova mulher, "um pouco mais roqueira", mas, sobretudo, mais livre, mais provocadora e mais madura.

"Agora tenho uma nova imagem, embora muitos não gostem. Minha mãe já me disse que não posso ser quem as pessoas querem que eu seja, mas tenho que ser quem eu queira ser e fazer o que seja melhor para mim", afirmou.

Recentemente, ela publicou o livro "Hannah Montana e Eu" (2009), uma autobiografia que vai até seu triunfo na televisão, na música e no cinema. Além disso, se uniu ao estilista Mac Azria para criar uma nova linha de roupas.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,12
    3,283
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,05
    63.226,79
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host