UOL Notícias Notícias
 
31/05/2010 - 16h25 / Atualizada 31/05/2010 - 16h34

Partidos marroquinos condenam ataque de Israel

Rabat, 31 mai (EFE).- Partidos políticos, sindicatos e outras organizações do Marrocos condenaram hoje o ataque israelense contra o grupo de navios que levava ajuda humanitária a Gaza, num incidente que, segundo Israel, matou ao menos nove pessoas.

O comitê executivo do partido nacionalista Istiqlal denunciou o que chamou de "agressão ignóbil", mostrou solidariedade com as mais de 750 pessoas que participavam da missão, e pediu que se leve à Justiça "os autores do crime".

Já o islâmico Partido da Justiça e do Desenvolvimento (PJD) denunciou também o ataque "bárbaro" e manifestou o apoio do povo marroquino.

O Grupo de Ação Nacional de Apoio ao Iraque e à Palestina mostrou igualmente seu repúdio à ofensiva e indicou que organizou uma reunião com diversos membros da sociedade marroquina para estudar uma resposta.

Da mesma forma, a Associação Marroquina de Direitos Humanos (AMDH) deplorou "contundentemente" esse "ataque flagrante a civis".

Essas manifestações se unem à expressada esta manhã pelo ministro de Assuntos Exteriores do Marrocos, Taib Fasi Fihri, para quem "se trata de um ataque injustificado e inaceitável em nível político, diplomático e humanitário".

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,40
    3,181
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    2,01
    70.011,25
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host