UOL Notícias Notícias
 
31/05/2010 - 12h08 / Atualizada 31/05/2010 - 12h27

Premiê israelense cancela visita a Washington

Jerusalém, 31 mai (EFE).- O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, cancelou hoje a visita que realizaria amanhã a Washington, onde se reuniria com o presidente americano, Barack Obama, disseram à Agência Efe fontes israelenses.

A decisão foi tomada horas depois que o Exército israelense matou, nesta madrugada, pelo menos dez ativistas de direitos humanos em um ataque à frota que pretendia levar ajuda humanitária a Gaza.

Fontes do escritório do primeiro-ministro israelense disseram à Efe que Netanyahu, que está no Canadá, escala prévia à visita aos EUA, "reduziu sua viagem e nas próximas horas se reunirá com o premiê canadense, Stephen Harper".

As fontes disseram que depois de sua reunião com Harper, Netanyahu "voltará a Israel".

O cancelamento da visita de Netanyahu a Washington foi determinado depois que seu escritório divulgou um comunicado afirmando que o primeiro-ministro israelense expressou seu "total apoio" ao Exército.

O primeiro-ministro israelense "conversou pelo telefone com os principais ministros e chefe de segurança para dar-lhes as instruções pertinentes" e "reiterou seu total apoio ao Exército", acrescenta o comunicado.

Segundo o texto, "o primeiro-ministro (israelense) foi informado sobre a situação e os desenvolvimentos posteriores".

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h09

    -0,57
    3,264
    Outras moedas
  • Bovespa

    16h11

    0,98
    63.848,74
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host