UOL Notícias Notícias
 
31/05/2010 - 00h26 / Atualizada 31/05/2010 - 00h46

Seguidores de Santos comemoram, convencidos de uma vitória no segundo turno

Bogotá, 30 mai (EFE).- O Partido Social da Unidade Nacional comemorou hoje a vitória de seu candidato, Juan Manuel Santos, que obteve 46,5% dos votos nas eleições presidenciais, com uma festa e com o grito de guerra "hoje ganhamos e no dia 20 rematamos", em alusão ao segundo turno do dia 20 de junho.

Cerca de 800 pessoas se reuniram em um hotel do norte de Bogotá para festejar com música folclórica o triunfo do Governo no pleito deste domingo.

Durante a festa, o candidato convocou todas as forças políticas a um "grande acordo nacional" para derrotar o terrorismo, o desemprego, a corrupção, a impunidade e levar o país pelo caminho do progresso.

O momento culminante foi quando Santos rendeu tributo ao presidente Álvaro Uribe e à juventude que apoia a campanha governista, que acudiram maciçamente ao ato, aplaudiram e agradeceram o atual líder.

Santos apareceu com sua esposa, María Clemência, e seus três filhos, que o acompanharam a dezenas de eventos e a quem agradeceu sua companhia.

Balões nas cores verde, vermelho e amarelo, camisetas com o logotipo da campanha e cartazes alusivos a Santos e a seu candidato à Vice-Presidência, Angelino Garzón, estiveram presentes em todo o local da festa.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h20

    0,81
    3,171
    Outras moedas
  • Bovespa

    16h29

    -0,12
    68.632,46
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host