UOL Notícias Notícias
 
02/06/2010 - 07h36 / Atualizada 02/06/2010 - 07h40

Papa faz chamado ao diálogo e pede melhores condições em Gaza

Cidade do Vaticano, 2 jun (EFE).- O papa expressou hoje sua "angústia" pelo ataque de Israel à embarcação de ajuda humanitária que seguia para Gaza e fez um chamado às autoridades locais e internacionais "para que busquem soluções justas com o diálogo, que garantam à população da região melhores condições de vida".

Bento XVI fez o chamado diante das 30 mil pessoas que assistiram na Praça de São Pedro do Vaticano à audiência das quartas-feiras.

"É com profunda angústia que acompanho os trágicos episódios nas proximidades da Faixa de Gaza. Quero expressar meus mais sinceros pêsames pelas mortes por estes fatos que preocupam a todos os que desejam a paz na região", afirmou o Pontífice.

O Bispo de Roma acrescentou que "mais uma vez" repete que a violência não resolve as controvérsias, "mas acrescenta as dramáticas consequências e gera maior violência".

"Faço um chamado a todos os que têm responsabilidades políticas em nível local e internacional, para que busquem incessantemente soluções justas por meio do diálogo, para garantir às povoações da área melhores condições de vida", acrescentou.

Bento XVI convidou aos fiéis presentes a unirem-se a ele e rezarem pelas vítimas, seus familiares e todos os que sofrem.

O papa implorou a Deus que apóie os esforços de todos aqueles que "não se cansam" de trabalhar em prol da reconciliação e da paz.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -1,03
    3,146
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,09
    68.714,66
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host