UOL Notícias Notícias
 
04/06/2010 - 18h03 / Atualizada 04/06/2010 - 18h03

Chuvas causam danos em 6 comunidades do leste da Guatemala

Guatemala, 4 jun (EFE).- As fortes chuvas que castigaram o leste da Guatemala nas últimas horas causaram danos em seis comunidades no departamento de Zacapa, onde cerca de 500 pessoas foram transferidas para um albergue, informou hoje uma fonte oficial.

O prefeito de Usumatlán disse a uma rádio local que as chuvas torrenciais, típicas da temporada, causaram a inundação de um córrego, o que danificou várias casas e destruiu duas pontes na região.

As correntezas em função das chuvas também provocaram danos à área.

"Os danos materiais são grandes, pois várias casas foram destruídas", lamentou o prefeito. Apesar do prejuízo, não houve vítimas.

A Coordenadora Nacional para a Redução de Desastres (Conred) também enviou hoje especialistas a essa região para avaliar os danos.

Além disso, o presidente Álvaro Colom decretou estado de calamidade pública devido aos estragos causados pela tempestade tropical "Agatha".

As autoridades de Defesa Civil, tais como brigadas da Colômbia, México e Estados Unidos, entre outros países, continuam enviando assistência humanitária às áreas mais afetadas do interior do país.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host