UOL Notícias Notícias
 
04/06/2010 - 22h46 / Atualizada 04/06/2010 - 23h37

Obama receberá famílias de trabalhadores mortos em explosão de plataforma

Washington, 4 jun (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, receberá na próxima quinta-feira na Casa Branca as famílias dos 11 trabalhadores mortos na explosão da plataforma petrolífera da empresa British Petroleum (BP), no Golfo do México, informou o porta-voz da Presidência, Robert Gibbs.

Gibbs fez o anúncio enquanto o líder americano se encontra no estado americano da Louisiana para supervisionar as tarefas de combate ao vazamento de petróleo causado com o afundamento da plataforma da BP em 22 de abril, dois dias depois de explodir.

Segundo Gibbs, Obama escreveu às famílias dos 11 mortos para convidá-los à Casa Branca, para expressar-lhes condolências pessoalmente.

Durante sua visita nesta sexta-feira à Louisiana, Obama ressaltou que "parece" que há progressos na luta contra o vazamento, depois de a BP ter conseguido instalar uma estrutura em forma de funil sobre o poço no fundo do mar.

No entanto, o presidente advertiu que ainda é cedo demais para ser otimistas sobre o resultado da nova tentativa de conter o óleo.

As autoridades indicam que a 'mancha negra' pode chegar pela primeira vez às praias próximas à praia de Pensacola, na Flórida, onde já foram detectadas porções de piche.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,21
    3,129
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h35

    0,04
    76.004,15
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host