Autoridades não confirmam mortes em explosão de gasoduto no Texas

Em Washington (EUA)

As autoridades do estado americano do Texas não confirmam que houve mortes em decorrência de explosão em gasoduto do norte do estado nesta segunda-feira, apesar de informações divulgadas anteriormente, quando uma rede de televisão local havia noticiado três mortos.

Ao prestar esclarecimentos sobre o incidente, fontes oficiais destacaram que um funcionário estava desaparecido e que outras seis pessoas tinham ficado feridas no incêndio ocorrido perto da localidade de Cleburne, que foi controlado pelos bombeiros após duas horas.

Jack Snow, coordenador de emergências do condado de Johnson, assinalou que grupos de resgate estão buscando o trabalhador desaparecido, e outros 13 funcionários que estavam no local foram encontrados, mas não há informações sobre mortos.

Em declarações ao jornal "Houston Chronicle", Roger Harmon, porta-voz do condado, disse que é possível que o desaparecido seja um dos trabalhadores que procuraram ajuda médica sozinhos.

"Espero que esteja em sua casa, mas seguimos buscando, de toda forma", acrescentou Harmon.

A explosão aconteceu quando um grupo de trabalhadores começou a cavar e aparentemente um deles atingiu um dos encanamentos de gás natural.

Testemunhas do incidente citados pela imprensa local disseram que a explosão provocou um incêndio, cujas chamas queimaram veículos e equipamentos de construção no lugar.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos