UOL Notícias Notícias
 
10/06/2010 - 19h11 / Atualizada 10/06/2010 - 19h11

Marina Silva oficializa candidatura e promete Brasil próspero

Brasília, 10 jun (EFE).- No lançamento de sua candidatura à Presidência da República pelo Partido Verde (PV), Marina Silva, se comprometeu hoje a construir "um Brasil próspero no setor econômico, político, ambiental e também ético", e insistiu na mudança "do velho estilo de fazer política".

Ao discursar na convenção nacional de seu partido, que hoje oficializou sua candidatura, a ex-ministra do Meio Ambiente elogiou a melhoria social que o país conquistou durante o Governo Lula, mas disse que "ficou muito" por fazer.

Marina afirmou que o país tem "uma democracia consolidada", assim como "estabilidade econômica e controle da inflação", e que suportou "de pé" as últimas crises financeiras internacionais.

Sobre as "dívidas" que deixará o atual Governo, a candidata citou "a persistente desigualdade de oportunidades", o caos urbano, o analfabetismo e a "dilapidação do patrimônio natural" do país, mediante projetos de desenvolvimento agressivos na Amazônia.

Segundo as pesquisas de opinião, Marina está em terceiro lugar, com cerca de 10% das intenções de voto. O PV afirmou hoje que esse percentual passará para 13% nas próximas pesquisas.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,71
    3,168
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,12
    68.634,65
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host