UOL Notícias Notícias
 
10/06/2010 - 10h44 / Atualizada 10/06/2010 - 10h55

Papa e Zapatero falaram da lei de liberdade religiosa e de viagem à Espanha

Cidade do Vaticano, 10 jun (EFE).- A lei de liberdade religiosa da Espanha, a defesa da vida desde o momento da concepção e as próximas visitas do papa ao país foram analisadas hoje pelo papa Bento XVI e o presidente do Governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, informou o Vaticano.

Bento XVI recebeu Zapatero no Vaticano, com quem falou a sós durante meia hora em sua biblioteca privada.

Após a reunião, a segunda que o governante mantêm com o papa, Zapatero encontrou o "número dois" do Vaticano, o cardeal Tarcisio Bertone, e o "ministro de exteriores" da Santa Sé", Dominique Mamberti.

"As conversas permitiram uma troca de pontos de vista sobre a Europa, a atual crise econômico-financeira e o papel da ética", assinalou o Vaticano em comunicado. Esteve sobre a mesa, além disso, a situação nos países da América Central e do Caribe, assim como o Oriente Médio.

"Também se trataram assuntos de atualidade e de interesse para a Igreja na Espanha, como a apresentação eventual de uma nova lei sobre a liberdade religiosa, a sacralidade da vida desde sua concepção e a importância da educação", acrescentou o Vaticano.

No que diz respeito às visitas do Pontífice às cidades espanholas de Santiago de Compostela e Barcelona neste ano (nos dias 6 e 7 de novembro) e a Madri no próximo ano (em agosto) para a Jornada Mundial da Juventude, o presidente "reconheceu a mais ampla disponibilidade do Governo espanhol para colaborar em sua preparação e desenvolvimento", precisa a nota.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    09h09

    -0,32
    3,134
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,53
    75.604,34
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host