UOL Notícias Notícias
 
11/06/2010 - 12h23 / Atualizada 11/06/2010 - 14h04

Argentina fecha acordo com Uruguai no comércio de sanitários

Buenos Aires, 11 jun (EFE).- Argentina disse hoje que chegou a um acordo com o Uruguai para a importação de vasos sanitários de cerâmica e anunciou também que manterá as medidas "anti-dumping" (contra a concorrência desleal) para o mesmo tipo de produtos provenientes do Brasil.

O Ministério de Indústria informou em comunicado que aceitou "um compromisso de preços" por três anos apresentado pela empresa Metzen y Sena, que exporta sanitários à Argentina.

Buenos Aires abriu uma investigação a pedido da fabricante argentina de sanitários Ferrum, que havia denunciado que esses produtos eram vendidos do Brasil para o Uruguai em condições de concorrência desleal, com preços abaixo da média do mercado.

No caso do Brasil, as autoridades argentinas resolveram encerrar a investigação e aplicar durante os próximos cinco anos a um preço mínimo de importação fixado pelo Ministério de Indústria argentino, medida em vigor de maneira provisória desde 2005.

Tanto no caso do Brasil quanto no do Uruguai, as medidas atingem vasos sanitários de cerâmica, cisternas, pias e também bidês.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    14h18

    -0,06
    3,134
    Outras moedas
  • Bovespa

    14h29

    -0,13
    75.891,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host