UOL Notícias Notícias
 
11/06/2010 - 08h25 / Atualizada 11/06/2010 - 08h29

Ataque deixa 2 civis mortos e outros 13 feridos no Afeganistão

Cabul, 11 jun (EFE).- Um ataque suicida próximo a um veículo das forças estrangeiras na província afegã de Zabul, no sudeste, deixou dois civis mortos e outros 13 feridos, informou o Ministério do Interior.

O Governo relatou em comunicado citado pela agência "AIP" que dois dos 13 feridos são policiais.

O suicida se detonou no distrito de Shahjoy, próximo a um veículo das forças estrangeiras, disse o porta-voz do governador provincial, Muhammad Jan Rasul Yar, que só confirmou um morto.

Já o porta-voz talibã Muhammad Jan Rasul Yar, que reivindicou a responsabilidade pelo ataque em nome das milícias insurgentes, cifrou em 13 o número de mortos e assegurou que todas elas eram estrangeiras.

Frequentemente, os civis são vítimas por acaso dos atentados talibãs contra as forças de segurança afegãs e internacionais e os membros das numerosas empresas de segurança privada que operam no país.

Hoje mesmo, nove civis morreram e oito ficaram feridos na explosão de uma mina quando um veículo passou na província sulina de Kandahar, uma das mais conflituosas do país.

O conclave de paz convocado pelo presidente Hamid Karzai, concluído na semana passada, recomendou começar um diálogo formal com o movimento talibã, que segue hesitante e exige a retirada imediata dos soldados estrangeiros.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    10h10

    -0,20
    3,263
    Outras moedas
  • Bovespa

    10h11

    0,23
    63.908,51
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host