UOL Notícias Notícias
 
11/06/2010 - 16h12 / Atualizada 11/06/2010 - 17h28

Convidado por Obama, presidente russo confirma visita aos EUA

Moscou, 11 jun (EFE).- O presidente russo, Dmitri Medvedev, visitará os Estados Unidos entre os dias 22 e 24 de junho, a convite do presidente americano, Barack Obama, informou hoje o serviço de imprensa do Kremlin.

"A agenda inclui diversas atividades em San Francisco, onde Medvedev visitará o Vale do Silício, e em Washington, onde terão outras reuniões", informa o comunicado.

A nota diz que, durante a visita de Medvedev, será dedicada especial atenção à necessidade de ampliar a cooperação russo-americana no campo das altas tecnologias e inovação.

Durante a nova etapa de suas relações após a chegada de Obama ao poder, Rússia e EUA melhoraram notavelmente sua cooperação, assinaram um importante acordo de desarmamento nuclear, e Moscou inclusive apoiou a imposição de novas sanções ao Irã.

O chanceler russo, Serguei Lavrov, ressaltou hoje, em artigo no jornal "Kommersant", que "a principal tarefa da cúpula é encher de conteúdo a parte econômica da cooperação bilateral, antes do campo da inovação".

O ministro confirmou que os dois países vivem agora um nível qualitativamente novo de suas relações. "Ao contrário do passado, a magnífica relação pessoal entre os líderes se traduz em fatos práticos", garantiu.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host