UOL Notícias Notícias
 
11/06/2010 - 16h03 / Atualizada 11/06/2010 - 17h28

Espanhola detida no Brasil acusada de narcotráfico

Rio de Janeiro, 11 jun (EFE).- A Polícia Federal prendeu hoje no aeroporto internacional de Recife uma espanhola que foi acusada de tentar viajar para Portugal com 2,5 quilos de cocaína procedentes da Colômbia, informaram fontes oficiais.

Identificada como María Carmen Ramírez Selles, de 40 anos, a mulher foi detida no Aeroporto Internacional dos Guararapes de Recife (nordeste) depois de os agentes da Alfândega terem localizado em suas malas a droga, segundo a Polícia Federal.

Ela foi transferida à Colônia Penal Feminina de Recife após ser acusada de tráfico internacional de drogas, crime que pela legislação brasileira prevê pena de até 20 anos de prisão.

A mulher, que disse ser cabeleireira, alegou que um espanhol que conhecia em Manaus entregou a mala antes de viajar para Recife, mas ela desconhecia o conteúdo.

A espanhola afirmou que chegou ao Brasil a partir de Portugal e que passou pelo Rio de Janeiro e Manaus, antes de chegar a Recife.

Conforme a Polícia, a droga estava em oito pacotes acomodados em um fundo falso da mala.

A Polícia Federal informou que a droga é procedente da Colômbia, país que faz fronteira com o Amazonas, cuja capital é Manaus.

Esta foi a sétima apreensão de drogas da Polícia Federal neste ano, dos quais 16,5 quilos foram de cocaína, no aeroporto de Recife, cidade que tem voos regulares para diferentes cidades europeias.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,68
    3,173
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,44
    64.861,92
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host