UOL Notícias Notícias
 
11/06/2010 - 19h54 / Atualizada 11/06/2010 - 20h25

EUA lamentam morte de bisneta de Mandela

Washington, 11 jun (EFE).- Os Estados Unidos lamentaram a morte de uma das bisnetas do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela em um acidente de carro, após assistir à cerimônia de abertura da Copa da África do Sul.

"Estamos tristes pela morte da bisneta de Mandela, falecida nesta madrugada", disse o porta-voz do Departamento de Estado americano, Philip Crowley, que transmitiu as condolências do Governo dos EUA a toda a família.

"Sinceramente estendemos nossas condolências a Nelson Mandela e sua família", acrescentou o porta-voz.

Zenani Mandela, de 13 anos, morreu em um acidente de carro logo após o fim da cerimônia de abertura do Mundial, celebrada nesta quinta-feira em Johanesburgo, no bairro de Soweto.

Por este motivo, Mandela não assistiu à partida inaugural da Copa, disputada entre África do Sul e México.

A menina era a filha mais velha de Zoleka Seakamela e uma das nove bisnetas de Nelson Mandela, informou a Fundação que leva o nome do primeiro presidente negro da África do Sul e Prêmio Nobel da Paz de 1993.

A cerimônia de abertura da Copa havia sido uma autêntica homenagem a Nelson Mandela. A Fundação Nelson Mandela pediu que se respeite a intimidade da família "enquanto choram por esta tragédia".

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    11h49

    -0,12
    3,123
    Outras moedas
  • Bovespa

    11h53

    -0,21
    64.801,22
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host