UOL Notícias Notícias
 
11/06/2010 - 23h02 / Atualizada 12/06/2010 - 13h46

Governador do Arkansas diz que são pelo menos 16 os mortos nas enchentes

Washington, 11 jun (EFE).- O governador do estado americano do Arkansas, Mike Beebe, confirmou hoje a morte de pelo menos 16 pessoas como resultado das cheias repentinas dos rios Caddo e Little Missouri em uma área de camping do sudoeste do estado.

Anteriormente, Beebe havia informado que o número de vítimas tinha chegado a 20.

Seu porta-voz, Matt DeCample, explicou que o governador recebeu o número de um oficial de Justiça e esclareceu que ainda não está confirmado. Portanto, o número de mortos se mantém em 16.

Em declaração divulgada pela Casa Branca, o presidente americano, Barack Obama, se mostrou consternado pela tragédia e estendeu suas condolências aos parentes e amigos das vítimas.

"Elevamos nossas preces por aqueles que esperam ansiosamente notícias dos entes queridos que estão desaparecidos", manifestou Obama.

As equipes de socorro, que salvaram cerca de 30 pessoas, disseram que famílias que estavam em um camping da região, perto da cidade de Amity, contaram que mais de 35 pessoas ainda estariam desaparecidas.

Os dois rios tiveram uma cheia de mais de 6 metros durante a noite e alagaram cidades aos pés das montanhas Ouachita.

Beebe explicou que "a inundação foi muito rápida" e que na área atingida havia cerca de 300 pessoas.

Nestes momentos as equipes de resgate estão percorrendo o local e contam com a ajuda de helicópteros e veículos motorizados, disse Beebe.

Bill Sadler, porta-voz da Polícia estadual do Arkansas, disse que não se determinou se as vítimas eram visitantes de outras áreas ou residentes do local. Além disso, as autoridades levaram um caminhão com carga refrigerada até a cidade de Langley para usá-lo temporariamente como necrotério.

"Nestes momentos, a Polícia do estado está trabalhando com as autoridades locais para prestar ajuda aos sobreviventes", acrescentou Sadler.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -1,03
    3,146
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,09
    68.714,66
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host